Topo

Rodrigo Mattos

Alto valor da rescisão é empecilho para saída de Lúcio

UOL Esporte

28/07/2013 07h46

( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_ )

Até a tarde de sábado, a diretoria do São Paulo ainda não tinha uma decisão sobre o rompimento do contrato de Lúcio. Isso porque o alto valor da rescisão é um obstáculo para sua saída. Caso confirme a intenção de se livrar do zagueiro, a cúpula são-paulina terá de arrumar um clube para ele ou pagar esse montante.

A informação oficial era de que o jogador estava fora apenas do clássico deste domingo. Mas os dirigentes deixavam claro que isso era por enquanto, ou seja, haveria novidades no futuro. Como antecipara o Estadão, seu afastamento da excursão já era certo no clube. A discussão sobre a saída não evoluiu mais por causa dos valores.

Lúcio tem contrato até o final de 2014. Para rescindir com ele, sem ser de forma amigável, o São Paulo terá de pagar metade do restante do acordo, segundo cartolas do clube. Restam 17 meses de compromisso. Ou seja, isso significaria que teriam de ser desembolsados 8,5 meses de salário para o atleta. Levando-se em conta os vencimentos dele, o valor ultrapassa R$ 2 milhões. Em caso de saída para outra equipe, poderia ser feito um acordo e nada seria pago.

Lembre-se que, quando foi contratado no início do ano, o zagueiro pentacampeão pela seleção era assediado por vários times do Brasil e do exterior. A negociação salarial foi dura e seu salário ficou próximo do teto são-paulino. Por isso não é um jogador barato de dispensar.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.