Topo

Rodrigo Mattos

Para cartolas do Fla, há motivo oculto para demissão de Mano

rodrigomattos

20/09/2013 15h38

( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_ )

Apesar das explicações públicas de Mano Menezes, dirigentes do Flamengo avaliam que há um motivo oculto no pedido de demissão do treinador logo após o jogo com o Atlético-PR. Por isso, membros do Conselho Diretor têm evitado críticas diretas ao técnico até entender o que, de fato, levou o a deixar o time inesperadamente. O próprio presidente Eduardo Bandeira de Mello foi cauteloso durante sua entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Até agora, o treinador disse que os jogadores não tinham assimilado suas orientações. E afirmou ao UOL Esporte que não queria ficar enganando a torcida pois não via evolução no time.

Mas a opinião dos cartolas do clube era favorável ao trabalho do treinador. Todos estavam insatisfeitos com os resultados da equipe, obviamente, já que estava próxima da zona de rebaixamento. E havia até questionamentos no Conselho Diretor em relação ao diretor de futebol, Paulo Pelaipe, e jogadores como Carlos Eduardo e Marcelo Moreno. Só que os dirigentes eximiam Mano de culpa.

Ninguém compreendeu então como ele, que não havia dado nenhum sinal de insatisfação até agora, deixou a equipe logo após uma derrota inesperada, mas que nem colocava o time na zona de rebaixamento. Para os dirigentes, questões financeiras não explicam sua saída, visto que ele terá de pagar uma multa e vinha recebendo o salário combinado.

Por isso, a ideia é de que se deve esperar os próximos dias para entender qual o motivo real que levou o treinador a optar pela demissão. Até porque, em discussões entre dirigentes rubro-negros, o consenso é que a saída de Mano deixa o time em situação complicada para o restante do Brasileiro.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.