Topo

Rodrigo Mattos

Mano saiu do Fla sem ter nada a receber, diz agente

rodrigomattos

29/09/2013 06h00

( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_ )

Enquanto os pagamentos de jogadores rubro-negros estão atrasados, o técnico Mano Menezes deixou o Flamengo sem ter nada pendente a receber do clube. Pelo menos essa é a informação do agente do treinador, Carlos Leite, ao blog. Assim, é primeira vez no ano que um treinador deixará o time sem ter direito a atrasados, como ocorreu com Jorginho e Dorival Jr.. Há, sim, uma multa devida por ele ao clube referente a dois salários por rompimento de contrato.

Parte da diretoria rubro-negra passou da perplexidade à irritação com Mano após não receber nenhuma explicação convincente sobre sua saída. Assim, cartolas defendem que seja cobrada a multa contratual do treinador.

Questionado se havia algum valor pendente a ser pago ao técnico, Leite foi sucinto: "Nenhum". Não quis falar se o treinador pagaria pelo rompimento do compromisso, e afirmou que ele não volta a trabalhar no Brasil até 2014. "Foi o que ele decidiu e me falou", disse. Ao UOL Esporte, o treinador disse que o agente é quem saberia falar da parte financeira com o Flamengo.

Nos dias seguintes à saída de Mano, que já tem dez dias, a diretoria tentou mandar seguidas mensagens e telefonou para o treinador para tentar conversar para entender os motivos da sua saída. O técnico não respondeu as solicitações dos dirigentes.

Também houve uma averiguação interna para saber se sua decisão teve relação com a festa de jogadores realizada no condomínio do meia Carlos Eduardo, na segunda-feira anterior ao jogo com o Atlético-PR. Mas os atletas convenceram os dirigentes de que não houve nada demais no evento: alegaram que acabou às 22h30 e havia esposas presentes.

Carlos Leite apenas reforçou que os motivos para a saída do técnico foram os explicitados pelo próprio em seus comunicados, recusando-se a falar sobre outros episódios. De todo o caso, sobrou a decisão que a diretoria do Flamengo terá de tomar sobre o valor a ser cobrado de Mano de multa.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.