Maracanã e Elias levam Flamengo à sexta final da Copa do Brasil
( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_ )
De candidato à zona do rebaixamento no Brasileiro a finalista da Copa do Brasil. Ao derrotar duas vezes o Goiás, o Flamengo classificou-se à sexta decisão da competição, diante do Atlético-PR. Mais uma vez, contou com um público acima de 50 mil no Maracanã. Nos jogos no estádio, com o apoio desses torcedores, o time carioca bateu equipes mais bem posicionadas no Nacional: Cruzeiro, Botafogo e Goiás.
O personagem do jogo foi o meia Elias. Desde que passou a enfrentar um problema familiar, a doença do filho Davi, ele tinha caído de produção, o que é natural. Pois as homenagens da torcida e a recuperação do garoto fizeram ele ressurgir como maestro da equipe carioca.
Nem o gol do Goiás logo no início da partida, em cabeçada de Eduardo Sacha, abalou a confiança dos rubro-negros, que tinham a vantagem de um gol conquistada no Serra Dourada. O time continuou a tocar a bola no campo ofensivo e a pressionar o adversário.
Não demorou para Elias armar uma tabela que acabou nos pés de Hernane. Restou ao centroavante deslocar o goleiro Renan e marcar seu 32o gol na temporada.
E foi Elias quem virou o jogo. Recebeu uma bola na intermediária e acertou um chute no ângulo, surpreendendo o goleiro do time goiano. Esse gol tornou ainda mais calmo o time rubro-negro, que tratou de administrar o placar no restante do primeiro tempo.
Parecia improvável que o Goiás tivesse força para reagir. Mas o time goiano, ao menos, mostrou disposição e se empenhou para pressionar, com cruzamentos altos na área. Contou com um recuo da equipe carioca para ter o domínio do campo. A partida não era tão movimentada quanto na primeira etapa.
Ao Flamengo, abriu-se a possibilidade de vários contra-ataques. A maioria deles desperdiçado, como um chute torto de Paulinho, só. Um deles resultou em um gol de Hernane, em posição legal, após belo passe de Elias. O juiz e o auxiliar marcaram o impedimento e prolongaram um pouco mais o momento para iniciar o festejo dos mais de 50 mil. Na derradeira final, determinou o sorteio, os rubro-negros estarão, de novo, no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.