Topo

Rodrigo Mattos

Andrés quer regra com veto de show no gramado do Itaquerão

rodrigomattos

18/11/2013 13h55

( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_ )

Há uma discussão entre dirigentes do Corinthians sobre como será o uso do Itaquerão para eventos fora jogos de futebol. Uma corrente majoritária defende que o gramado não seja utilizado em shows em nenhuma circunstância. Por isso, Andrés Sanchez, responsável pela obra, defende a criação de uma regra permanente para vetar qualquer tipo de atividade que não sejam partidas na área.

"Vamos gastar muito dinheiro com manutenção. Não faz sentido estragar o gramado", justificou Andrés. Sua ideia é propor uma determinação do Conselho Deliberativo ou um regulamento da arena que impeça, em definitivo, a utilização do campo em shows, como ocorre em lugares no Morumbi.

Assim, evitaria-se a pressão de setores do clube para faturar com eventos maiores no estádio. Será possível, sim, fazer shows, feiras, casamentos em outras dependências do Itaquerão. A festa de aniversário do Corinthians, por exemplo, teve show de Ivete Sangalo para 3 mil pessoas, sem avançar no campo.

O presidente do conselho corintiano, Ademir Carvalho, entende que não seria necessária uma regra no órgão com esse objetivo. "Bastaria uma decisão da diretoria", contou. Mas não descarta votar uma determinação se for vontade da cúpula do clube.

A intenção de Andrés de criar uma regra permanente é que, no futuro, esta valeria independentemente da troca do comando do Corinthians. Há uma estimativa de que o clube vá gastar R$ 50 mil mensais com a manutenção da grama, de origem europeia. Mas esse número ainda não está fechado porque ainda falta acabar de instalar todo o sistema de resfriamento e reforço do campo.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.