Topo

Rodrigo Mattos

Ponte planeja levar até 15 mil em ônibus para semifinal em Mogi

rodrigomattos

22/11/2013 06h00

( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_ )

Empolgada com a vitória sobre o São Paulo no Morumbi, a diretoria da Ponte Preta planeja organizar caravana com empresas de ônibus para a viagem de até 15 mil torcedores para a semifinal da Copa Sul-Americana no estádio de Mogi-Mirim, substituto do vetado Moisés Lucarelli. A expectativa é de que os ponte-pretanos encham o estádio. Mas não seria o clube que pagaria as despesas.

Ainda não está fechada a carga de ingressos para o Estádio Romildão, mas essa deve ficar abaixo dos 20 mil lugares, justamente o patamar mínimo previsto no regulamento para a semifinal da competição.  É provável que sejam vedidos cerca de 17 mil ingressos. O laudo sobre o estádio, que prevê até 20.558, é que conta.

"Tenho certeza de que os torcedores da Ponte vão lotar o estádio. Mogi é perto de Campinas. Vamos conversar com as empresas de ônibus daqui de Campinas para ver o que é possível fazer. Também haverá muitos de carro", afirmou o presidente ponte-pretano, Márcio Della Volpe.

Para a torcida são-paulina, a ideia é reservar 5% dos ingressos, mas isso depende das determinações da polícia em relação à segurança do jogo.

O veto ao Moisés Lucarelli pelo São Paulo – baseado no regulamento da Sul-Americana -serviu como um fator de motivação para o time da Ponte na partida de ida do Morumbi. Pelo menos essa é a opinião de Della Volpe, que, no entanto, entende que a disposição dos atletas é que foi decisiva para a vitória.

"Ajudou porque deu uma força a mais para os jogadores (a polêmica sobre o Moisés Lucarelli). Mas o essencial foi o que eles queriam muito essa classificação", contou o presidente ponte-pretano.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.