Guindaste derruba área mais avançada da obra do Itaquerão
( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_ )
O acidente que derrubou parte do Itaquerão, nesta quarta-feira, ocorreu com a queda de um guindaste quando levantava peça de 500 toneladas para concluir a cobertura. A área leste da arena foi seriamente danificada. Houve mortes no local, confirmadas pelo Corpo de Bombeiros.
A peça que iria ser içada era a que faltava para a conclusão da área leste. Informações de responsáveis pela obra indicam que o guindaste se partiu ou entortou neste movimento e caiu sobre a arquibancada destruindo dois andares e matando dois funcionários.
"Aparentemente, o guindaste se partiu. Destruiu dois andares da arquibancada. O negócio está bem feio", afirmou o arquiteto da obra, Aníbal Coutinho, que estava na obra, ao blog.
A área leste é onde estava mais avançada a obra do Itaquerão. Tanto que foi ali que se realizou a festa de aniversário do Corinthians, em setembro. Banheiros e o acabamento de alvenaria já tinham sido feitos. O acidente atingiu o painel de LED do estádio, que fica desse lado.
O outro lado, a área oeste, que é o mais nobre e com lugares premium, estava menos avançado e ainda necessitava de acabamento em alguns pontos. Desse lado, há uma série de vitrais.
A inauguração do estádio estava prevista para 5 de janeiro, data determinada pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que dificilmente será cumprida por conta desse acidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.