Topo

Rodrigo Mattos

Nunca um time na posição do Flu se salvou da degola

rodrigomattos

01/12/2013 20h02

( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos)

Para se livrar da Série B, o Fluminense terá de obter uma salvação inédita na última rodada do Brasileiro. Nunca um time que estava em 18º como o time carioca na penúltima rodada escapou do rebaixamento desde o Nacional de 2004, quando quatro equipes passaram a cair.

O cenário mais comum é que os clubes que estejam na zona de rebaixamento nesta momento disputem a Série B no ano seguinte. Mas há casos de viradas.

Em 2009, o Botafogo escapou no derradeiro jogo deixando o Coritiba ir para Segundona. Só que o alvinegro carioca estava em 17º lugar a uma partida do final.

Outro que se livrou no final foi o Goiás, em 2007, após também estar na 17ª posição. Ao bater o Internacional, ultrapassou o Corinthians que apenas empatou diante do Grêmio.

Fora isso, todos os outros times que estavam na zona de rebaixamento na penúltima rodada não se recuperaram e caíram à Segundona.

Para escapar, o Flu precisa bater o Bahia, fora de casa, e torcer para Vasco e Coritiba não vençam seus jogos.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.