Topo

Rodrigo Mattos

Favorita, Alemanha enfrenta calor e deslocamentos

rodrigomattos

06/12/2013 15h38

( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_)

Entre os cabeça-de-chave, a Alemanha é que a que enfrentará maiores desafios logísticos e calor com o sorteio da Copa-2014. A equipe terá dois jogos às 13 horas no calor nordestino, em Salvador e Recife, e terá de viajar o país quase inteiro se confirmar seu favoritismo no grupo.

A estreia alemã será na Bahia, no primeiro horário, contra o forte time de Portugal de Cristiano Ronaldo. Na sequência, o time volta a atuar no Nordeste, desta vez às 16 horas, diante de Gana. E encerra a participação na primeira fase contra os EUA, de novo às 13 horas, agora em Recife.

Caso se classifique em primeiro, o time sairá do calor de Pernambuco para o outro extremo do país, onde atuará em Porto Alegre pelas oitavas-de-final. Haverá um contraste de clima visto que deve estar frio no inverno no Sul.

Seguindo na Copa, enfim, chegará ao Sudeste, mas, mais uma vez, para atuar às 13 horas, no Rio de Janeiro.

Os países europeus tinham deixado claro que seus maiores temor eram os desafios logísticos, mais do que os adversários. A Alemanha, no topo entre os favoritos, terá de enfrentar ambos.

E cresce a possibilidade de os alemães se hospedarem em Porto Seguro, e não em São Paulo. As duas opções estavam sendo estudadas pelos alemães, mas o Nordeste se torna mais atraente por conta dos deslocamentos e pela aclimatação.

 

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.