Topo

Rodrigo Mattos

CBF já fala em manter Felipão na seleção após a Copa

rodrigomattos

18/03/2014 14h46

( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_)

Candidato único à presidência da CBF, ainda não declarado, o vice da entidade Marco Polo Del Nero afirmou que queria que o técnico Luiz Felipe Scolari permanecesse no comando da seleção após a Copa-2014. Mas não houve nenhuma conversa entre as partes até agora neste sentido.

"Gostaria que ele permanecesse conosco. É uma pessoa ótima, excelente", afirmou o dirigente. "Seria bom que ficasse independente do resultado."

Ao analisar a troca de Mano Menezes por Scolari, no final de 2012, Del Nero classificou a troca como benéfica para o Brasil. Isso porque os resultados estão mostrando o acerto da decisão, na sua opinião.

A opinião de Del Nero tem maior peso porque ele será o candidato único na CBF em eleição em abril deste ano. Os opositores Andrés Sanchez e Francisco Noveletto não conseguiram montar uma chapa para enfrentá-lo por falta de assinaturas de federações.

Apesar disso, o presidente da Federação Paulista continua a não confirmar oficialmente sua candidatura, embora ria cada vez que é mencionado como novo presidente da confederação. Na verdade, ele já reconheceu que não terá opositor.

"Vamos esperar até o final de março", justificou Del Nero. Ele ressaltou, no entanto, que José Maria Marin não se candidatará a uma reeleição, o que o deixa como única opção.

Em relação à preparação para a Copa-2014, o dirigente disse que a Granja Comary, local de preparação da seleção, será reinaugurada 26 de março. É possível, portanto, que ele anuncie de forma oficial sua candidatura nesta ocasião.

 

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.