Corinthians prepara entrega do Itaquerão a Lula e Dilma no dia 30
O Corinthians e a Odebrecht se preparam para fazer um evento de entrega do Itaquerão para a presidente da República, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Lula, no dia 30 de abril. A data foi pré-marcada de acordo com a agenda da presidente e o andamento das obras. Mas ainda há possibilidade de mudança do dia.
Em ano eleitoral, a festa deve se tornar um evento com presença majoritária do PT, apesar de o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) também estar entre os convidados. Além de Lula e Dilma, Andrés Sanchez, responsável do Corinthians pela obra, é pré-candidato petista a deputado federal em SP – o partido aposta nele para ser puxador de votos no Estado.
Inicialmente, o evento seria nesta quarta-feira após a vistoria do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, no estádio que será feita nesta terça-feira. Só que, no entender do Corinthians, a presidente encontraria um estádio ainda com poeira e com muitos itens a serem concluídos. Havia um temor entre autoridades de que a presidente tivesse que dar explicações sobre a arena.
A verdade é que haverá itens no Itaquerão que não ficarão prontos nem para Rousseff, nem para a Copa-2014. Os acabamentos do prédio Oeste não serão concluídos, no chão e no teto. Em substituição, estará um teto de tecido, já implantado e vistoriado por Valcke. E também haverá tapetes sobre o cimento aparente.
Mas será o bastante para mostrar o estádio pela primeira vez de forma pública a Lula. Entre os corintianos, o ex-presidente, que é conselheiro do clube, é considerado o patrono da construção do Itaquerão.
Já Dilma participou da inauguração de quase todos os outros estádios da Copa-2014, inclusive aqueles que também estavam inacabados como a Arena Amazônia e o Beira-Rio.
( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.