Topo

Rodrigo Mattos

Corinthians prepara entrega do Itaquerão a Lula e Dilma no dia 30

rodrigomattos

22/04/2014 06h00

O Corinthians e a Odebrecht se preparam para fazer um evento de entrega do Itaquerão para a presidente da República, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Lula, no dia 30 de abril. A data foi pré-marcada de acordo com a agenda da presidente e o andamento das obras. Mas ainda há possibilidade de mudança do dia.

Em ano eleitoral, a festa deve se tornar um evento com presença majoritária do PT, apesar de o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB)  também estar entre os convidados. Além de Lula e Dilma, Andrés Sanchez, responsável do Corinthians pela obra, é pré-candidato petista a deputado federal em SP – o partido aposta nele para ser puxador de votos no Estado.

Inicialmente, o evento seria nesta quarta-feira após a vistoria do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, no estádio que será feita nesta terça-feira. Só que, no entender do Corinthians, a presidente encontraria um estádio ainda com poeira e com muitos itens a serem concluídos. Havia um temor entre autoridades de que a presidente tivesse que dar explicações sobre a arena.

A verdade é que haverá itens no Itaquerão que não ficarão prontos nem para Rousseff, nem para a Copa-2014. Os acabamentos do prédio Oeste não serão concluídos, no chão e no teto. Em substituição, estará um teto de tecido, já implantado e vistoriado por Valcke. E também haverá tapetes sobre o cimento aparente.

Mas será o bastante para mostrar o estádio pela primeira vez de forma pública a Lula. Entre os corintianos, o ex-presidente, que é conselheiro do clube, é considerado o patrono da construção do Itaquerão.

Já Dilma participou da inauguração de quase todos os outros estádios da Copa-2014, inclusive aqueles que também estavam inacabados como a Arena Amazônia e o Beira-Rio.

( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_)

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.