Topo

Rodrigo Mattos

Obras do Itaquerão começaram tarde, diz Del Nero

rodrigomattos

05/06/2014 14h00

Com o Itaquerão inconcluso a sete dias da Copa-2014, o membro da Fifa e vice da CBF, Marco Polo Del Nero, admitiu que as obras no estádio começaram tarde demais. Deu a entender que, no geral, o país deveria ter iniciado a organização do Mundial com antecedência. Mesmo assim, mostrou otimismo sobre o que ocorrerá na Copa.

"Começou muito tarde (Itaquerão). Era para ter começado a organização com quatro estádios prontos, e para fazer outros quatro estádios. Se chegasse seis anos antes e não tivesse nada pronto, podia levar para outro lugar", afirmou Del Nero.

Em seguida, ele emendou dizendo que tudo "vai correr bem".

Sobre a seleção brasileira, ele afirmou estar otimista como a comissão técnica, embora de forma mais reservada. "O time está bem, o técnico está bem. O que pode acontecer é azar".

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.