Blatter atribui contusões na Copa a 'temporada longa'
Ao comentar o grande número de contusões previamente à Copa, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, atribuiu ao desgaste da temporada longa o excesso de problemas com atletas pouco antes do evento. Jogadores como Ribéry, Reus e Montolivo, entre outros, estão fora do Mundial por causa de lesões de última hora.
"É uma temporada longa. E os jogadores principais são sempre os mesmos nos principais torneios", afirmou o dirigente, nesta tarde de domingo. Foi a única pergunta que ele respondeu aos repórteres. Quando questionado sobre outros assunto, ele afirmou que só falaria sobre futebol.
Em relação a Mundiais anteriores, houve uma redução do período de descanso da edição brasileira. A partir de 18 de maio, os atletas foram proibidos de atuar por suas seleções, com exceção do caso da Liga dos Campeões.
A UEFA (Federação Europeia de Futebol Associado, na sigla em inglês), onde atua a maior parte dos jogadores que estarão na Copa, entende que não houve excesso de partidas, já que se repete o número de partidas de outros Mundial. Essa é a opinião do secretário-geral da federação, Gianni Infantino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.