Em dois jogos, Holanda tem um dos melhores ataques das últimas Copas
Com a vitória sobre a Austrália, o desempenho arrasador do ataque holandês o torna um dos melhores das últimas Copas do Mundo nos dois jogos iniciais. Foram oito gols em apenas dois compromissos. Nas três últimas edições do Mundial, apenas dois times igualaram ou superaram essa marca.
Foram cinco gols diante da Espanha, e três diante da Austrália, nesta quarta-feira. Robben tem três gols no Mundial, e Van Persie, outros três. É o ataque mais positivo deste Mundial por larga vantagem: a Alemanha vem em segundo, com quatro, mas tem um jogo a menos.
Em 2006, a Argentina também conseguiu fazer oito gols em duas rodadas graças à goleada sobre a Sérvia, por seis tentos. Em 2002, a Alemanha obteve nove gols nas duas primeiras rodadas, com uma goleada sobre a Arábia Saudita.
No Beira-Rio, a Holanda voltou a mostrar o futebol ofensivo visto em Salvador, e também com falhas da defesa. Assim como fizera duas vezes contra a Espanha, Robben arrancou do meio de campo e fez o primeiro gol holandês. Pela estatística da Fifa, ele correu mais de 10 km no jogo, com velocidade máxima de cerca de 29km/h.
Depois da virada da Austrália, que jogou melhor por boa parte da partida, os holandeses reagiram e protagonizaram mais uma reviravolta no placar desta Copa. Isso graças ao melhor ataque do campeonato até agora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.