Falhas nos gramados? Organização da Copa culpa boa qualidade dos jogadores
O COL (Comitê Organizador Local) culpa o alto nível dos jogadores e a intensidade de treinos e partidas pelos desgastes vistos nos gramados dos estádios da Copa-2014. Houve seguidas reclamações dos atletas para campos como o Maracanã, Arena da Baixada, Mineirão, entre outros.
No domingo, a grama do estádio da final tinha marcas com buracos em uma das laterais e nos lugares dos goleiros. Houve críticas feitas pelos atletas belgas pela grama seca.
Segundo o COL, o desgaste é causado pelo alto nível de intensidade das partidas, resultado do fato de os jogadores serem mais fortes e mais rápidos do que os atletas que costumam atuar nos campos nacionais. Por exemplo, suas arrancadas e carrinhos são mais fortes. E a trilha de buracos no Maracanã é atribuída a treinamentos feitos pelas equipes.
No jogo do Chile, o goleiro Casillas, da Espanha, usou sua chuteira para raspar a grama entre a marca do pênalti e a pequena área, segundo funcionários do estádio. Isso deixou uma espaço desvastado na área do estádio carioca.
Além da intensos, os jogos e treinos têm ocorrido em grande quantidade, segundo o comitê organizador. "Neste estágio, tivemos sete eventos, quatro treinos e três jogos (Maracanã). A intensidade dos jogos é grande. E trabalhamos com os coordenadores para determinar quando descansar o campo", afirmou o porta-voz do COL, Saint-Clair Milesi.
O gramado do estádio da final já foi vetado para treinos para a partida entre França e Equador. Outros campos têm sido poupados. Assim, a tendência é que COTs (Campos Oficiais de Treinamento) sejam mais utilizados. A Fifa minimiza o problema ao dizer que não recebeu reclamação formal dos campos, e alega que poupá-los é um procedimento padrão em Mundiais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.