Argentinos quebram mais cadeiras do Itaquerão e jogam restos no campo
A festa argentina pela classificação à final da Copa teve, de novo, quebradeira de cadeiras no Itaquerão. Desta vez, eles até arremessaram os restos dos assentos no gramado para atingir quem estava por lá, segundo relatos de seguranças do COL (Comitê Organizador Local) da Copa-2014. Os torcedores foram retirados por policiais do local, e não houve confronto.
Não é a primeira vez que argentinos protagonizam cenas de vandalismo na arena corintiana. Foram danificados 282 assentos na partida contra a Suíça. Ressalte-se que foram estimados 20 mil torcedores do país vizinho no estádio, o que significa que a maioria se comportou bem.
O blog foi na arquibancada inferior sul do estádio após o jogo contra a Holanda, onde se concentrou boa parte da torcida celeste. Contou cerca de 40 assentos destruídos. Havia pelo menos cinco deles no gramado, onde foram arremessados pelos torcedores, segundo os seguranças. Um deles feriu-se com pouca gravidade, com um corte.
O relato dos seguranças é que a quebradeira foi feita, novamente, com pulos em cima dos assentos, e em certos momentos, de propósito, para poder jogar os restos no campo. O Batalhão de Choque foi chamado e retirou os torcedores, sem que houvesse um confronto, relataram os seguranças. A reportagem tentou contato com a polícia, mas não houve resposta para confirmar a informação.
Seguranças ainda contaram que houve vandalismo em outros setores do estádio, mas o blog não pôde verificar porque a maioria deles já estava fechada após o jogo.
A Fifa já afirmou que pagará por todos os danos a cadeiras do Itaquerão durante a Copa. A cada jogo o Corinthians faz um relatório novo para apontar o que foi destruído.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.