Sem vazamento: gravação de conversa de Felipão era autorizada, e ele sabia
Não houve vazamento da conversa do técnico Luis Felipe Scolari em treino do Brasil antes do jogo contra a Holanda, em bate-papo em que ele afirma que a seleção quase empatou com a Alemanha. A Fifa informou que a gravação da cena era autorizada para as Tvs, e o treinador e comissão técnica sabiam disso.
Antes da partida diante dos holandeses, câmeras flagraram o treinador conversando com Thiago Silva, e funcionários da Fifa no campo no período do treino. Na ocasião, ele afirmou que o Brasil poderia ter feito 5 a 4 e quase empatado com a Alemanha no segundo tempo da semifinal da Copa. A informação inicial era de que houve vazamento do áudio.
Mas a Fifa disse que todas as Tvs com direito de transmissão podem gravar qualquer acontecimento dentro dos treinos abertos. Jogadores, treinadores e comissão técnica estão cientes de que aquele é um ambiente público para as televisões.
Só não poderia haver uma gravação se a conversa ocorresse dentro de uma sala no vestiário. Tanto que a federação internacional não recebeu nenhuma reclamação do treinador, ou da CBF, pela exibição das imagens.
O áudio da conversa serviu como uma espécie de explicação de Felipão para o vexame de 7 a 1 para Alemanha. Afinal, nele, o treinador dá a entender que o confronto foi quase igual, excetuado o "apagão" tantas vezes mencionado pelo treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.