CBF faz pesquisa com técnicos e sonda até Sabella
A diretoria da CBF tem averiguado a situação de vários técnicos antes de se decidir por um substituto para Luiz Felipe Scolari. Nesta ronda, foi sondado o treinador da seleção Argentina, Alejandro Sabella, mas sua contratação, no momento, é difícil. A intenção é fechar com um treinador até o final do mês.
É certo que os dirigentes da confederação derrubaram o veto a um treinador estrangeiro, que vigorava até o fracasso de Felipão. Mas pelo menos duas fontes ligadas à cúpula da CBF dizem que a preferência continua a ser um técnico brasileiro desde que entendam que é um nome viável.
O problema é que cartolas veem falta de opções no país. Por isso, a CBF procurou por Alejandro Sabella nesta segunda-feira. Um representante da confederação perguntou a ele se se interessaria por trabalhar com a seleção brasileira, segundo apurou o blog.
Mas Sabella disse que nem começaria conversas agora porque só quer descansar com a família. Mais do que isso, sua situação com a AFA (Associação de Futebol Argentino) não está definida.
Cartolas argentinos querem a sua permanência pelo menos para amistosos deste ano. Pessoas ligadas ao treinador, no entanto, apontam ser improvável a sua continuidade no time argentino.
A questão é que a CBF pretende fechar a contratação de um novo treinador até o final do mês. Dificilmente o presidente José Maria Marin anunciará um novo comandante na quinta-feira, em entrevista marcada na entidade. A intenção é prolongar mais o processo para não errar.
Além de Sabella, jornais estrangeiros já relataram a procura por treinadores como o chileno Manuel Pellegrini e o português José Mourinho. Mas, na CBF, ninguém confirma a sondagens desses nomes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.