Topo

Rodrigo Mattos

Jogadores do Flu já descartaram greve por agressões, diz sindicato

rodrigomattos

22/08/2014 14h06

Depois do desabafo do atacante Fred, que ameaçou não entrar em campo no final de semana, os jogadores do Fluminense já descartaram fazer uma greve e vão enfrentar o Sport no final de semana. A informação é do vice-presidente do Sindicato de Atletas Profissionais do Rio de Janeiro, Denson Celso, o Deninho, que está no comando da entidade.

Pela manhã, ele falou com Jean, Carlinhos, Rafael Sobis e Wagner, além da diretoria do Fluminense. "Pelo que conversei com eles, não vai ter greve. Foi um desabafo do Fred que estava de cabeça quente, o que é compreensível pelo que aconteceu. Mas está solucionado", afirmou Deninho.

Na quinta-feira, Fred desabafou no seu facebook: afirmou que o time poderia não entrar em campo contra o Sport e até sugeriu sair no braço com os torcedores por conta dos protestos na chegada dos atletas ao Aeroporto no Santos Dumont. Torcedores atiraram moedas e atacaram o carro de um jogador pela má fase do time.

A decisão de entrar em campo ser ratificada pelos atletas do Fluminense no treino na tarde desta sexta-feira no campo da Urca. O sindicato, no entanto, informou que tomará medidas contra a violência sofrida pelos jogadores.

"Estamos mandando um ofício para o Fluminense, CBF e secretaria de segurança para pedir mais proteção aos atletas. Não pode voltar a acontecer isso. Está virando moda. Já aconteceu com André Santos", observou Deninho.

Também houve contato de membros do Bom Senso FC com o os jogadores do Fluminense. Mas não havia nenhum movimento articulado entre as partes até esta sexta-feira.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.