Topo

Rodrigo Mattos

'É lamentável a situação do Vasco', diz chefe do Ministério do Esporte

rodrigomattos

28/08/2014 15h50

O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, classificou como "lamentável" a disputa judicial em torno da eleição do Vasco. Número 2 da pasta e ministro em exercício, Fernandes foi o homem-forte do governo federal na Copa-2014. Como vascaíno, quer participar da vida política do clube e é ligado ao grupo que apoia a volta do ex-presidente Eurico Miranda.

A eleição do Vasco foi marcada para novembro deste ano. Há uma disputa judicial em torno do mandato do atual presidente Roberto Dinamite, que só foi mantido no cargo por uma liminar na Justiça. Além disso, os tribunais devem decidir a validade do cadastro de sócios do clube, que supostamente foram financiados pelos candidatos de oposição Eurico e Roberto Monteiro.

"É lamentável essa judicialização da eleição. Se continuar assim, o Vasco vai se tornar ingovernável se cada um que não concorda com as regras entrar na Justiça", afirmou Fernandes ao blog. "Os grupos tinham que sentar juntos para estabelecer uma convergência."

O secretário do ministério já manifestou a intenção de ser mais atuante na política do Vasco com a possibilidade de ocupar um cargo. Mas ressaltou que não pretende fazer isso agora. Até porque não poderia ser dirigente vascaíno e ao mesmo tempo ter um função Ministério do Esporte.

Fato é que Fernandes participou de algumas reuniões políticas do grupo de Eurico Miranda, embora não tenha nenhuma função pública nem ocupação na chapa do ex-presidente. O secretário também se mostrou preocupado com o excesso de candidaturas: devem ser cinco chapas.

Colaborou Pedro Ivo de Almeida

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.