São Paulo já faz sua 2a melhor campanha no Brasileiro
Com a vitória sobre o Cruzeiro, e a arrancada pós-Copa, o São Paulo já faz sua segunda melhor campanha no Brasileiro nos pontos corridos até a 21a rodada. Na verdade, é o 2o desempenho mais eficiente desde 1995 quando foram implantados os três pontos por vitória – não é possível comparar com outras edições.
Após o triunfo do final de semana, a equipe são-paulina atingiu 42 pontos, quatro a menos do que o líder Cruzeiro. Esse desempenho só é inferior à equipe de 2007, que tinha 43 pontos na 21a rodada e acabou campeã brasileira com antecedência.
O rendimento é superior aos times vencedores em 2008 (36 pontos) e em 2006 (40 pontos). Também é uma campanha melhor do que das duas equipes em que Kaká era protagonista, em 2003 (41 pontos) e em 2002 (40 pontos), no último campeonato de mata-matas.
O dado torna-se ainda mais significativo porque, em rendimento acumulado, o São Paulo é o melhor da história dos 11 anos dos pontos corridos. E a campanha se explica por uma retomada de uma característica ofensiva são-paulina.
A arrancada foi fruto do desempenho do quarteto formado por Kaká, Ganso, Alan Kardec e Pato. Juntos, ganharam todos os jogos até agora. Diante do Cruzeiro, Kardec fez gol e Ganso sofreu o pênalti para Rogério Ceni marcar o outro.
É uma história similar ao ataque que tinha Ricardinho, Kaká, Luis Fabiano e França, em 2002 e durante parte de 2003. Kaká saiu no meio daquele campeonato. Aquele foi o melhor ataque do São Paulo até a 21a rodada, com 43 gols no primeiro ano e 41 gols no segundo. Agora, o time tem 37 gols, superior a todas as outras equipes são-paulinas nos pontos corridos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.