Topo

Rodrigo Mattos

Corinthians chama polícia e reforça segurança com medo de organizadas

rodrigomattos

16/10/2014 18h00

A diretoria do Corinthians já providenciou o reforço da segurança para o CT (Centro de Treinamento) na prática do time na sexta-feira diante do protesto programados pelas organizadas pela eliminação para o Atlético-MG na Copa do Brasil. Já foi reivindicada a presença da polícia militar para evitar atitudes violentas dos torcedores.

"Temos um número de seguranças suficiente. Não gostaria de falar qual porque é dar armas para o inimigo. Será reforçado", explicou o responsável pela segurança no clube, Coronel Dutra. "A polícia militar também estará lá."

Já foram tomadas providenciadas para a chegada do time em São Paulo de Minas Gerais. Houve protestos pacíficos com cartazes na chegada dos jogadores no CT par apegar seus carros. Apenas gritos de reclamações foram ouvidos, mas sem consequências.

Para sexta-feira, no entanto, a Gaviões da Fiel já programou um protesto à tarde no CT em que pedirá a demissão do técnico Mano Menezes, considerado pelos torcedores o principal culpado pela eliminação para o Atlético-MG.  A promessa é de que o movimento ocorra do lado de fora do CT.

Um alívio para a diretoria corintiana é o fato de o time não atua em casa nos próximos jogos, já que enfrenta o Inter fora, no sábado. Depois, pegará o Vitória na Arena Pantanal por causa de uma perda de mando de campo. Em seguida, joga em São Paulo no Pacaembu, mas como visitante do Palmeiras, que é mandante do clássico.

Apenas em 1o de novembro o time volta ao Itaquerão, diante do Coritiba, quando a crise já poderá ser amenizada.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.