Topo

Rodrigo Mattos

Messi supera Cristiano Ronaldo com menos jogos e conclusões a gol

rodrigomattos

05/11/2014 19h11

Primeiro a igualar o recorde de gols de Raul na Copa dos Campeões, Messi mostrou ser mais preciso do que o rival Cristiano Ronaldo, que também persegue a marca. O argentino chegou aos 71 gols com menos jogos do que o português, e concluindo menos à meta do que o adversário.

No total, o jogador do Barcelona atingiu a marca com 90 partidas, o que lhe dá uma média de 0,79 gol. Bem superior ao atleta do Real Madrid, mais velho, que tem 70 gols em 107 partidas, com uma média de 0,65. Nem dá para comparar com Raul que só atingiu o recorde após 142 vezes em campo.

Além de atuar menos, o argentino precisa de menos conclusões a gol para marcar em relação ao português. Para efeito de comparação, nesta Liga dos Campeões, o Real Madrid tem dado mais chance para a sua principal estrela. Tanto que ele é o jogador que mais concluiu a gol com um total de 20. Dessas, 13 foram em direção à meta. Em geral, Cristiano Ronaldo lidera essa estatística na competição.

Enquanto isso, o argentino completou 16 arremates a gol com a partida diante do Ajax. No total, foram oito em direção às redes, e oito fora. Em resumo, ele até chuta mais bolas fora fora do gol, mas a cada conclusão dele faz um gol nesta Liga dos Campeões. Está com quatro contra três do rival.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.