Topo

Rodrigo Mattos

Cruzeiro faz reclamação formal à CBF por erro de arbitragem na final

rodrigomattos

15/11/2014 06h44

A diretoria do Cruzeiro enviará um ofício à CBF com reclamação pelo erro do trio de arbitragem que validou gol impedido de Luan na primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. O documento é uma forma de o time marcar posição em relação à falha.

"Toda vez que nos sentimos prejudicados, seja ganhando ou perdendo, reclamamos. Estamos enviado o ofício à Federação Mineira para ser mandado à CBF", afirmou o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos. "Foi um lance de gol aos 8min do primeiro tempo em jogo na casa do adversário. Tem que levar isso em consideração."

Questionado se o erro do auxiliar Rodrigo Henrique Corrêa fora por pouca distância, o dirigente disse que não importa o tamanho da falha. "Todo erro é erro. Não existe erro pequeno e grande. Não estão ali para errar."

Mattos, no entanto, não crucificou o árbitro Marcelo de Lima Henrique pelo pênalti não marcado em lance que o zagueiro atleticano Jemerson meteu a mão na bola na área. Para ele, essa jogada era interpretativa, e deve ser definida pelo juiz. Até por isso não haverá nenhum pedido de veto a Lima Henrique.

A reclamação da diretoria do time celeste será a segunda nesta semana para a CBF referente aos dois jogos decisivos de quarta-feira. A diretoria do São Paulo também informou que protestaria contra o gol em impedimento validado no jogo contra o Internacional, pelo Brasileiro. Foi até pedido o veto de Héber Roberto Lopes em futuros jogos são-paulinos.

Apesar do protesto, a diretoria do Cruzeiro não pretende interferir na escala da segunda final, nem está preocupada com a arbitragem para este jogo. O único que não deve ser escalado é Sandro Meira Ricci, árbitro que tem um problema com o clube desde 2010 e até já processou o ex-presidente Zezé Perrela.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.