Topo

Rodrigo Mattos

Errata: CBF não afirmou que Cruzeiro tinha razão em polêmica de ingressos

rodrigomattos

19/11/2014 17h26

Ao contrário do que foi publicado neste blog na terça-feira, a CBF não informou que o Cruzeiro não infringiu o regulamento (veja abaixo nota da CBF) da entidade na polêmica de ingressos com o Atlético-MG, na final da Copa do Brasil. O clube celeste cobrou R$ 1.000,00 da torcida do Galo, preço diferente do divulgado inicialmente para sua torcida.

O blog acreditou em um perfil falso no twitter do diretor de competições da confederação, Virgílio Elísio. Consultada, a CBF não se pronunciou sobre o caso até agora.

Nota da CBF

"O Sr. Rodrigo Mattos, colunista do site UOL ESPORTE, prestou um desserviço à imprensa e aos seus leitores, ao divulgar ontem, maliciosamente, notícia que não corresponde à realidade.

Trata-se da publicação de falso perfil do Sr. Virgílio Elísio, Diretor de Competições da CBF, na rede social TWITTER.

Com a finalidade de restabelecer a verdade e em respeito aos desportistas, que têm o direito de conhecer a realidade dos fatos, a CBF esclarece que a matéria publicada, atribuída ao Sr. Virgílio Elisio, não condiz com a verdade.

Ao contrário do que divulgou o UOL, o Sr. Virgílio Elísio não fez nenhuma afirmação a respeito da cobrança de preços de ingressos para o jogo final da Copa do Brasil.

A CBF faz este esclarecimento público, para que não se veja no seu silêncio, assentimento a tais inverdades publicadas pelo UOL.

Com essa manifestação, a CBF afirma sua disposição de tomar as medidas que estiverem a seu alcance para apurar e responsabilizar os autores dessa conduta ilícita."

PS O blog errou ao identificar como verdadeiro um perfil falso do diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio. Peço desculpas pela falha. Foi um erro jornalístico, de técnica, ao não ter valido como deveria a informação. Ao contrário do que afirma a CBF, não houve nenhuma malícia na falha. Isso é uma ilação da entidade sem base em fatos. 

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.