Topo

Rodrigo Mattos

Longe do Inter, Tite aproxima-se do Corinthians pelo grupo de Andrés

rodrigomattos

09/12/2014 05h00

Representantes do técnico Tite já conversam com dirigentes do Corinthians do grupo de Andrés Sanchez para falar sobre sua volta ao clube. Estão previstas negociações entre o procurador do treinador, Gilmar Veloz, e cartolas corintianos durante esta semana. Não houve contato com a oposição do clube – a eleição é em fevereiro.

Durante o Brasileiro, Tite tinha recebido sondagens do candidato do Internacional Vitório Píffero e do postulante da situação corintiana Roberto Andrade, que foi bancado por Andrés. Ambos demonstraram interesse em contar com o treinador. Ficou combinado que haveria negociação após o Brasileiro.

Tite já pendia para o lado do Corinthians pela maior identificação com o clube. Nesta segunda-feira, Píffero disse que quer manter Abel Braga, assim como seu rival Marcelo Medeiros. Assim, o treinador ficou longe do Beira-Rio.

No Corinthians, Roberto Andrade fez o contato com o treinador porque o atual presidente Mário Gobbi tem um relacionamento desgastado com ele. A demissão dele se deu com troca de acusações no bastidores, e com a desconfiança do técnico de que dirigente acertara com Mano Menezes antes de dispensa-lo.

O pano de fundo da negociação da volta de Tite, por sinal, é marcado pela guerra de alfinetadas entre os dois treinadores. Em sua entrevista, Mano afirmou que deixaria mais uma montagem de time para o outro, em referência ao que fizera em 2010 antes de assumir a seleção.

Para que ocorra um acerto com Tite, no entanto, há o importante passo da negociação financeira. O treinador não pediu os R$ 800 mil vazados na imprensa, mas, com as dificuldades de caixa do clube, essa negociação pode se desenrolar por mais tempo. Oficialmente, nem o clube, nem a assessoria dele falam sobre a negociação.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.