Topo

Rodrigo Mattos

Fla evita confronto com CBF enquanto avança em briga contra Ferj

rodrigomattos

21/02/2015 06h00

Não há mais recuo possível da diretoria do Flamengo na briga com a Fferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Mas, se avançará contra a federação, o clube não quer um confronto com a CBF. Tanto que dirigentes rubro-negros foram falar com a confederação sobre o embate pois esperam neutralidade.

Juntamente com o Fluminense, o Flamengo enfrentou a federação por causa da disputa em torno do preço dos ingressos do Estadual do Rio. Depois disso, o rompimento definitivo se deu quando o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, foi ofendido pelo dirigente da Ferj, Rubens Lopes, em reunião.

A partir daí, dirigentes do clube se municiaram para tirar poder do adversário. Fizeram levantamentos sobre os números da federação e constataram os ganhos excessivos da federação, e os gastos mal explicados.

O Flamengo passou a estudar um rompimento. Uma das hipótese é a criação de uma liga para substituir o Estadual. De pronto, o presidente da CBF, José Maria Marin, reagiu ao afirmar que não aceitaria insurgências ou ligas, em declaração ao "Globo".

Só que a diretoria rubro-negra já se movimentou e entrou em contato com o vice da CBF, Marco Polo Del Nero, futuro presidente da entidade, para deixar claro que o objetivo não é um rompimento ou desfiliação da confederação.

Como resposta, óbvio, não houve estímulo à liga. Mas Del Nero não se posicionou claramente a favor de Rubinho como Marin. Até porque, apesar da aliança recente, o dirigente da Ferj era opositor e está longe de ser um amigo do futuro presidente da CBF.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.