Governo marca para quinta assinatura da MP da dívida dos clubes
Foi marcado para esta quinta-feira de manhã a assinatura pela presidente Dilma Rousseff da MP (Medida Provisória) para refinanciar as dívidas dos clubes de futebol. O texto ainda passa pelas últimas discussões pois foi apresentado nesta tarde de quarta-feira aos cartolas. Ou seja, pode sofrer pequenas alterações. Mas é certo que terá a previsão de punições esportivas para quem não mantiver em dia os parcelamentos dos débitos fiscais, ou salários de jogadores.
Pelo que foi apresentado até agora a parlamentares, os clubes terão de apresentar a CND (Certidão Negativa de Débito), que comprova a regularidade fiscal, antes dos campeonatos para confirmar suas inscrições. E, depois disso, terão de publicar os documentos que atestam que estão em dia com salários.
Mas caberá a um "órgão específico", ainda não definido, estabelecer as punições. Pode ser um novo organismo a ser criado pela CBF, ou o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) como quer a confederação. Certo é que haverá uma fiscalização por parte do Ministério do Esporte que poderá excluir os clubes do parcelamento em caso de descumprimento.
As dívidas serão parceladas em 240 meses com o reajuste pela Selic. Esses débitos somam um valor entre R$ 3 bilhões e R$ 4 milhões. A assinatura da MP torna o texto imediatamente válido, mas ainda haverá uma discussão do projeto no Congresso, onde há uma forte bancada da bola e pode haver alterações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.