Topo

Rodrigo Mattos

COB chama Gilmar e Dunga para grupo de técnicos olímpicos. Gallo fica fora

rodrigomattos

05/04/2015 06h00

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) chamou o coordenador técnico da seleção e seu técnico, Gilmar Rinaldi e Dunga, para o grupo de treinadores de equipes brasileiras que discute a preparação para os Jogos Rio-2016. Responsável pelo time olímpico, Alexandre Gallo ficou de fora.

A comissão de treinadores foi criada para troca de experiência entre os comandantes dos times sobre práticas para a Olimpíada-2016. A intenção é dividir conhecimento entre todos os membros da delegação brasileira.

"Criamos um board de treinadores, trocando experiências. Marcos Gotto (técnico de ginástica) fala com Berbardinho, Morten (handebol). Contam como foi quando ganharam, e quando perderam. A experiência do futebol é importante. Chamamos Gilmar Rinaldi e Dunga. São os líderes do time aqui, estão comandando o plano", contou o diretor-executivo do COB, Marcus Vinícius Freire.

Questionado porque Gallo, que é o indicado para treinar o time olímpico, não foi chamado, o executivo disse que Rinaldi pode repassar tudo que foi conversado para ele. Os dois chefes da seleção, aliás, não foram aos dois encontros do COB alegando questões de agenda. Mas a previsão é de que participem da próxima conversa que deve ser feita por meio de conferência telefônica.

Lembre-se: Dunga e Gilmar estão em litígio com Gallo dentro da CBF. O coordenador da seleção já quis trocar o treinador da seleção de base e olímpica.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.