Topo

Rodrigo Mattos

Santos festeja boa fase de Damião, e quer vendê-lo até o final do ano

rodrigomattos

11/04/2015 06h00

Em um cenário normal, o Santos poderia ficar irritado com a melhora do rendimento de Leandro Damião: deixou para trás o fracasso na Vila Belmiro para se tornar um sucesso no Cruzeiro. Mas, como tem uma dívida de R$ 42 milhões relacionado ao jogador, a diretoria santista festeja sua boa fase porque pode representar uma venda mais rápida.

Em três meses de Cruzeiro, Damião já marcou 11 gols em 14 jogos. É o mesmo número de tentos assinalado por ele em um ano de Santos depois de ter sido contratado do Internacional. Lembre-se: quem pagou foi o Doyen Group com o direito a receber o dinheiro ao final do contrato do jogador, seja ele vendido ou não.

"É uma boa coisa (a boa fase de Damião). Ele está muito bem. Não sei explicar porque (não foi bem no Santos) pois ele tinha um ambiente muito bom no Santos, em que o grupo é bastante coeso", analisou o vice-presidente santista, César Conforti.

O Santos economizou com a saída de Damião pois lhe pagava cerca de R$ 750 mil por mês. Mas, agora, o objetivo é garantir o dinheiro que terá de ser pago ao grupo Doyen.

"O ideal seria vender no meio do ano. Claro, ai teria que conversar com o Cruzeiro (que tem empréstimo até o final do ano). Mas, se não der, pelo menos no final do ano. Tenho certeza que os empresários dele estão procurando", analisou o dirigente, que não descartaria negociar o atacante com o Cruzeiro. Neste caso, haveria a dificuldade para atingir o preço final para recuperar o dinheiro do Santos.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.