Topo

Rodrigo Mattos

Del Nero ignora 7 a 1 em seu discurso de posse; Marin vê gestão vitoriosa

rodrigomattos

16/04/2015 16h43

Em seu discurso de posse na CBF, o novo presidente Marco Polo Del Nero ignorou a goleada sofrida pelo Brasil por 7 a 1 na semifinal da Copa-2014 para Alemanha. Seu tom foi de exaltação à era Dunga e seus resultados positivos até agora ao falar da gestão que se encerra de José Maria Marin, da qual ele foi vice.

"Estamos retomando o caminho das vitórias com a nova comissão técnica, comandada pelos experientes campeões do mundo Dunga e Gilmar Rinaldi. Estamos invictos: 8 jogos e 8 vitórias", disse no discurso. Em seguida, Del Nero exaltou que 76 jogadores brasileiros atuam na Liga dos Campeões. E lembrou que só ficou atrás da Espanha por conta da dupla nacionalidade.

Em seu discurso de despedida, Marin fez apenas uma menção à "decepção sofrida com a derrota na Copa do Mundo" para logo em seguida exaltar que tomou providências para recuperar o prestígio da seleção, o que diz que já está sendo alcançado. No geral, afirmou que a seleção "ganhou inúmeros títulos", citando Toulon sub-20, Valais Coup, Copa WUHAN, entre outros.

Mais tarde, em entrevista coletiva, Del Nero só mencionou a goleada quando questionado sobre ela: "Sempre que falamos no 7 a 1 porque foi uma marca. A tragédia é uma marca. Hoje, temos um novo formato, novo treinador, uma nova mentalidade", contou.

Em resumo, pelo seu discurso, a nova CBF de Del Nero não quer olhar para o passado e entender erros. Para ele, o Brasil tem mais a ensinar do que a aprender no futebol. A visão do cartola é de um cenário bem positivo no futebol brasileiro.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.