Topo

Rodrigo Mattos

'Torcida tem razão de estar indignada com Globo', diz vice do Santos

rodrigomattos

25/04/2015 06h00

Reprodução/Facebook

Torcida do Santos queria que clube usasse Record no uniforme

Embora não tenham aderido ao protesto previsto para a final, dirigentes do do Santos dão razão à indignação da torcida contra a Globo por ignorar os jogos do time. Há uma irritação com a emissora pela falta de transmissões na TV Aberta, e com a marcação de partidas para o final da tarde de domingo.

"O problema é que a Globo não tem tido respeito com a gente. Não tem passado os jogos do Santos. Se está indignada, a torcida tem razão", afirmou o vice-presidente do Santos, César Conforti. "(Globo) Só privilegia jogos do Corinthians e do Flamengo. Eles têm que entender que existem outras torcidas. Não há tratamento igualitário."

O imbróglio começou porque a Globo não transmitiu a partida das quartas-de-final do clube que foi em uma tarde de domingo, preferindo um filme. A emissora se desculpou com os torcedores e afirmou que não poderia passar dois jogos, e já tinha optado pelo do Corinthians, no sábado.

Mas, desde então, cresceram os protestos dos santistas nas arquibancadas contra a Globo. Houve reação ainda do presidente santista, Modesto Roma Jr, no início da semana, que ironizou a emissora dizendo que ela passaria filmes infantis na hora da decisão do Paulista contra o Palmeiras.

Conforti, seu vice, lembra que o clube tem prejuízo na procura de patrocinadores pela falta de exibição na TV Aberta. E classificou como inaceitável que todo o jogo do Santos seja marcado para 18h30 do domingo. "Eles (Globo) têm que arrumar isso."

A tabela do Brasileiro dá certa razão ao dirigente. Há apenas dois jogos em tv aberta do Santos previstos em 10 rodadas, sendo que um deles é o clássico com o Corinthians. São três partidas às 18h30 de domingo, e outra às 18h30 de sábado. Só em três oportunidades o time atua no horário nobre das 16 horas de domingo.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.