Topo

Rodrigo Mattos

Diretoria da CBF tenta se dissociar de gestão Marin

rodrigomattos

27/05/2015 13h09

Em reação à prisão de José Maria Marin, a diretoria da CBF começa a tentar dissociar o atual presidente, Marco Polo Del Nero, do seu vice-presidente e antecessor. É esse o discurso do secretário-geral da confederação Walter Feldman em relação às denúncias de corrupção no contrato da Copa do Brasil e com a Nike.

"O vice-presidente não tem expectativa de ter função administrativa. A gestão Marin era uma transição de um regime fechado para democracia. A gestão atual tem 40 dias", afirmou Feldman. "Quem decidia era o Marin. Não há preocupação de Del Nero."

Esse tom já foi adotado em nota oficial da CBF em que sequer o nome de Marin é citado, e ressalta-se início de uma nova gestão. Feldman afirmou que o atual presidente já mandara verificar os contratos antigos, entre eles Nike e da Copa do Brasil, firmados na gestão Teixeira. Mas não soube dizer se houve alguma revisão.

A confederação sequer assumirá a defesa de Marin como acontecia com o ex-presidente Ricardo Teixeira. Recebeu a informação de que a Conmebol iria providenciar advogados para defendê-lo na Suíça. Del Nero não pôde visitar o vice da CBF porque ele está em local isolado.

Questionado se o caso de corrupção pode gerar uma intervenção na CBF, Feldman tentou descartar a hipótese: "Não existe sistema de intervenção na CBF. Estamos em discussão de uma lei, e não achamos que haverá interferência."

 

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.