Topo

Rodrigo Mattos

Na zona de degola, Fla prepara saída de jogadores e avisa empresários

rodrigomattos

01/07/2015 06h00

Diante da má campanha no Brasileiro, com o time na zona de rebaixamento e após derrota para o rival Vasco, a diretoria do Flamengo quer a saída de alguns jogadores do atual elenco que não estão rendendo. Mas a intenção é fazer isso de forma discreta para não desvalorizá-los no mercado. Até por isso os nomes são mantidos em sigilo.

Há uma avaliação entre os dirigentes do clube de falta de comprometimento de algumas peças do time. Por isso, cartolas avisaram os empresários dos atletas para começarem a procurar outro time.

Caso consiga tirar alguns desses jogadores indesejados, o Flamengo voltaria a ter um espaço na folha salarial para contratação de um reforço de bom nível. Um nome falado continuava a ser Elias, embora ele já tenha dito que não sairá do Corinthians e sua chegada seja difícil. O presidente Eduardo Bandeira de Mello já informou que, para haver um reforço, é preciso economizar.

A dispensa de algumas peças não é a única medida da diretoria do Flamengo. Será dada mais autonomia ao diretor de Futebol, Rodrigo Caetano, para que ele cobre jogadores e exerça de fato o poder no departamento em vez de dirigentes do Conselho Diretor. Mas, em compensação, ele terá de responder de forma mais direta pelos resultados à cúpula rubro-negra.

A situação do técnico Cristovão Borges está indefinida. Bandeira de Mello disse a interlocutores gostar do seu trabalho. Mas há uma insatisfação entre dirigentes com o treinador. Derrotas nos próximos jogos, como o desta quarta-feira contra o Joinville, têm grandes chances de derrubá-lo. Pela nova ideia da gestão, Caetano terá mais voz ativa nesta questão.

Há ainda uma cobrança interna pelo rendimento físico do time com reclamações de que o time treinava pouco. Mas, a princípio, dirigentes foram convencidos de que a quantidade de treinos é similar a outros times nacionais.

 

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.