Topo

Rodrigo Mattos

Eurico se diz 'tranquilo' sobre briga contra Série B e Celso Roth

rodrigomattos

12/08/2015 12h54

Há dois meses, em reunião na CBF, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, era bem enfático ao dizer que seu clube não cairia à Série B. Agora, a sete pontos da salvação, na mesma confederação, o dirigente tem poucas palavras, e não dá garantia como antes. Mas ainda se diz tranquilo sobre a situação.

Questionado sobre a chance de escapar do rebaixamento, o vascaíno respondeu: "Tranquilo". Sobre a ameaça de demissão do técnico Celso Roth: "Tranquilo."

Quando perguntado sobre a possibilidade de contratar Antônio Lopes para treinador, ele disse inicialmente que não responderia. Depois, afirmou que não havia "nenhuma chance". E se foi.

O Vasco volta a jogar, nesta quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro. Resta saber se situação continuará tranquila após esse jogo.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.