Topo

Rodrigo Mattos

Após acusação de Eurico à Liga, Kalil rebate: 'Só respondo a gente séria'

rodrigomattos

14/10/2015 17h47

Durante sessão da CPI do Futebol, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, classificou a Liga Sul-Minas como a coisa mais "ilegal e imoral" que já viu no futebol. Ao seu lado, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, concordou e disse que se negou a entrar no organismo.

O executivo da liga, Alexandre Kalil, rebateu a posição dos dois dirigentes: "Não comento isso. O futebol brasileiro está em outro estágio. Só respondo a gente séria. Tem que aprender que o futebol mudou. O Eurico vir falar para mim em imoral?  Você acha que tenho que responder uma acusação de imoral do Eurico?", afirmou o dirigente.

A declaração de Eurico foi: "A CBF deveria matar [a Liga Sul-Minas-Rio] no nascedouro. Em 50 anos de gestão no futebol, nunca vi algo tão imoral e ilegal" E afirmou que, se fosse chamado, não iria aceitar discutir a liga.

Roberto de Andrade disse que o Corinthians se recusou a participar da Liga após um convite feito. "Não falo com o Andres há muito tempo, e nem conheço a voz do atual presidente do Corinthians. Desde que estou aqui, não houve convite até porque não tenho essa autonomia. São os clubes que decidem", disse Kalil.

Em entrevista anterior, o executivo da liga afirmara que daria a presidência do organismo para Andrés Sanchez se ele quisesse, mas o corintiano não topou.

Fato é que as duas declarações mostram que há um racha entre os clubes brasileiros, com os 12 times de primeira divisão da liga de um lado, e Corinthians, Botafogo e Vasco, do outro. Entre os paulistas, Palmeiras, São Paulo e Santos não se posicionaram, mas tendem a ficar com a FPF (Federação Paulista de Futebol), isto é, longe da liga.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.