Ferj mantém ameaça de pedir pena à Fla e Flu se jogarem toda a Liga
O discurso otimista do presidente da Primeira Liga, Gilvan Pinho Tavares, contrasta com o clima ainda beligerante da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) em relação à dupla Fla-Flu. A federação carioca mantém a posição de pedir uma punição para os dois times caso joguem mais partidas além das duas primeiras liberadas. Assim, hoje, a dupla só terá um acordo se recuar de atuar no campeonato.
Na saída da reunião entre Liga, CBF e Ferj, Gilvan afirmou que tudo estava se encaminhando para um acordo. A Ferj aceitou que os times atuassem em duas partidas, a primeira rodada e a segunda, desde que realizada no sábado de carnaval.
Flamengo e Cruzeiro fazem discursos amenos e esperam avançar. A questão é que a, na cabeça do presidente da Ferj, Rubens Lopes, não há possibilidade de novas autorizações porque entende que os jogos da liga prejudicariam o Estadual. Só a final coincide de fato com partidas do Carioca, mas ele não quer intervalos pequenos.
Mais, Lopes mantém a posição de que, caso Flamengo e Fluminense disputem qualquer outro jogo da Liga, será encaminhada para a CBF um pedido da Ferj de punição para os dois clubes. Haveria uma reivindicação para que isso fosse comunicado à Fifa para obter uma punição aos dois times.
Do lado do Flamengo, o discurso ameno é para consumo externo. O clube prepara uma medida de retaliação para a Ferj na negociação do contrato de televisão do Estadual. Quando as conversas começarem, o clube só aceitará renovar se o dinheiro for repassado diretamente ao clube, sem passar pela Ferj como ocorre atualmente. Assim, só daria os 10% de comissão da entidade, mas sem mais benefícios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.