Topo

Rodrigo Mattos

Galo negocia com dois parceiros para pagar salário de Fred

rodrigomattos

09/06/2016 14h57

A diretoria do Atlético-MG negocia com dois parceiros, cujos nomes não são revelados, para pagar parte dos salários do atacante Fred, contratado do Fluminense.  A informação é do presidente do Galo, Daniel Nepomuceno. Ele ainda confirmou que será paga uma compensação ao time carioca pela liberação.

O jogador será apresentado nesta sexta-feira, e talvez possa jogar no domingo se entrar no BID. O Atlético-MG já apresentou a documentação à CBF por meio de seu presidente que esteve na sede da entidade.

"Há duas empresas que estamos negociando para ajudar. Em troca, elas usarão a imagem do Fred", afirmou Nepomuceno. As parceiras não são a Dry World, fornecedora de uniforme que banca vencimentos de Robinho. "Tranquilamente, está dentro do orçamento. Todo mundo fala em valores, mas foi bom para o Galo e para o Fluminense."

Nepomuceno não confirmou se o atacante receberá o mesmo salário do Fluminense no Galo. O questionamento sobre o gasto com Fred é por conta do custo do elenco atleticano. O clube tem uma receita de R$ 244 milhões por ano, abaixo de outros grandes do Brasil, e uma dívida em torno de R$ 500 milhões.

Segundo Nepomuceno, a chegada de Fred não implica na saída do atacante Lucas Pratto. Ele entende que o argentino sabe jogar como atacante de lado, enquanto o ex-tricolor atuaria como pivô. "Marcelo (Oliveira) vinha pedindo um jogador de área. É um campeonato difícil." Mas, se surgir uma proposta da China, é possível que o atacante seja vendido.

A negociação bem-sucedida com o Fluminense foi a segunda tentativa neste ano de ter Fred. Anteriormente, o Galo tentara contratar o jogador quando ele se desentendeu com o técnico Levir Culpi e procurou clubes para atuar. Desta vez, a transação se deu rapidamente, como explicou o presidente do Galo.

"Foi muito transparente. Tenho uma boa relação com o Peter. O Fluminense não chegou a pedir jogador. Precisámos fechar rápido porque o prazo era curto já que o Fred jogaria pela sétima vez", contou Nepomuceno.

 

 

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.