Topo

Rodrigo Mattos

Del Nero diz que tentou, mas não conseguiu avisar Corinthians sobre Tite

rodrigomattos

15/06/2016 19h04

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, tentou procurar o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, para avisá-lo que tentaria a contratação de Tite, mas não o encontrou. Essa foi a versão que o dirigente deu a aliados após a entrevista irritada do dirigente corintiano contra a confederação.

Nesta quarta-feira, Roberto de Andrade deu entrevista atacando a CBF por nem consultá-lo sobre a contratação de Tite. Alegou que faltou ética da entidade, e disse que se tornaria oposição.

A interlocutores, Del Nero disse que tentou uma ligação para Andrade, mas essa não se concretizou. Só que havia uma pressa para fechar com o novo técnico da seleção e por isso ele antecipou o negócio. Até que surgiu a coletiva do corintiano. Agora, aliados do presidente da CBF entendem ser complicado pedir desculpas ao corintiano pelo tom da entrevista.

O anúncio de Andrade certamente surpreendeu a confederação já que não havia sido preparado um anúncio oficial sobre a contratação de Tite. Depois das declarações, a CBF passou a correr para acertar últimos detalhes e fazer a divulgação.

Secretário da CBF explica situação

Walter Feldman, secretário-geral da CBF, deu entrevista na sede da entidade, na noite desta quarta-feira (15), e sustentou a versão de Del Nero. Ele afirma que a confederação e Tite, na noite da última terça, em reunião de mais de três horas, conversaram apenas sobre situações gerais do cargo.

"Foi uma conversa bem longa para discutirmos as expectativas entre as partes", disse. Nela, relata Feldman, a CBF manifestou claramente sua vontade de contar com Tite. E o treinador teria saído impressionado com as "propostas de mudanças" na entidade.

Segundo Feldman, só houve intenção da CBF de encontrar Roberto de Andrade depois desse contato inicial. O presidente do Corinthians, no entanto, não respondeu aos telefonemas e nem às mensagens. "Imagino que tenha ficado chateado de perder um técnico como o Tite."

A entidade acredita que não havia necessidade de procurá-lo para efetuar a primeira conversa, mas assegura que não formalizaria uma proposta antes de falar com Roberto.

Feldman admite surpresa da CBF com a entrevista de Roberto de Andrade: "Adotamos todos os procedimentos éticos e profissionais". Há a intenção de procurar a diretoria do Corinthians para tentar uma composição política e evitar que o clube fique na oposição. "Eles sempre nos apoiaram."

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.