Topo

Rodrigo Mattos

Pedido de Tite, Edu Gaspar é aceito por CBF e aproxima técnico do acerto

rodrigomattos

15/06/2016 16h39

No dia seguinte à primeira reunião, a diretoria da CBF se mostra confiante no acerto com o técnico Tite. Ainda mais porque um dos pedidos do treinador, a contratação do diretor de futebol corintiano, Edu Gaspar, agrada a dirigentes da entidade. O nome foi bem visto na cúpula da entidade que o aceitou.

Em seu encontro na terça-feira, na sede da entidade, o técnico colocou como um dos pedidos contar com a estrutura similar a do Corinthians. Isso inclui sua comissão técnica com o auxiliar Cléber Xavier e Edu Gaspar.

O dirigente corintiano é visto como um gestor moderno por cartolas da entidade. Esteve em cursos na própria CBF e no exterior, além da vivência no futebol europeu. Sua contratação não é vista como empecilho para a chegada de Tite. Ele poderia ser uma espécie de substituto de Gilmar Rinaldi.

Inicialmente, havia questionamentos entre dirigentes de federações sobre Gaspar pela sua ligação com a cúpula do Corinthians. E não queriam dar poder demais a Tite. Mas isso parece superado já que o treinador é a única opção para o cargo.

Outro pedido do treinador do Corinthians para a cúpula da CBF foi não dirigir o time na Olimpíada, e deu força para Rogério Micale ficar à frente da equipe. A confederação já indicou que Micale será o treinador olímpico, atendendo mais um pedido.

No momento, o único empecilho visto por integrantes da CBF para o acerto é a pressão de dirigentes do Corinthians para tentar convence-lo a ficar no clube. O presidente Roberto Andrade e o Andrés Sanchez têm conversado com Tite desde terça-feira quando surgiu a possiblidade de assumir a seleção. Mas, apesar disso, há confiança da confederação no acerto com o treinador.

Colaborou Pedro Ivo de Almeida

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.