Topo

Rodrigo Mattos

Corinthians repete CBF e procura Roger sem comunicar Grêmio

rodrigomattos

16/06/2016 12h43

Com Jeremias Wernek

A diretoria do Corinthians repetiu a atitude da CBF em relação a Tite e procurou o técnico Roger sem avisar o Grêmio. Na quarta-feira, o presidente do clube alvinegro, Roberto de Andrade, atacara a confederação pela negociação com o ex-treinador corintiano. No caso de Roger, ele recusou a proposta do corintiana.

"Fomos avisados pelo Roger que disse não. Não fomos procurados pelo Corinthians", afirmou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, que não reclamou da atitude corintiana. "Faz parte. Não vejo problemas."

Depois, acrescentou: "É algo normal. Cada um que seja refém do que disse. Quem fez discurso não fui eu, não tenho comentário para fazer sobre a postura do Corinthians. São situações normais no futebol. O Corinthians foi buscar o seu interesse. Ao dizer não, o Roger valoriza a estrutura do Grêmio e sua situação aqui. Prefiro abordar por esse lado."

A diretoria do Grêmio já tinha sido alvo de reclamação do Vasco, no ano passado, por procurar o técnico Doriva. Roger tem um contrato com multa rescisória, mas Bolzan informou que a continuidade de seu trabalho é que pesou para a permanência no Grêmio.

A diretoria da CBF tentou contato com Roberto de Andrade na quarta-feira, depois da primeira conversa com Tite. Mas informou que não conseguiu falar com ele, provavelmente porque o dirigente já estava irritado com dirigentes da confederação.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.