Topo

Rodrigo Mattos

Não liberação de Thiago Silva favoreceu Douglas Costa

rodrigomattos

29/06/2016 12h34

Com Pedro Ivo Almeida

O PSG não liberou o zagueiro Thiago Silva para a seleção brasileira olímpica, o que abriu espaço para a inclusão de Douglas Costa na lista final. A informação de que ele não conseguiu o aval do seu time foi confirmada pelo blog, embora a comissão técnica não queira falar sobre excluídos da lista final.

Thiago Silva só foi incluído na relação dos 35 pre-convocados após a saída de Dunga da CBF. Ele não fazia parte das prioridades do técnico anterior, e sua liberação nem foi trabalhada pelo coordenador Gilmar Rinaldi.

Quando Micale assumiu, quis coloca-lo no grupo olímpico. Contou com o aval do técnico da seleção principal Tite que gosta muito do jogador. Ele foi comunicado que interessava, mas seu clube não liberou.

Com sérios problemas para contar com o jogador, a comissão técnica optou por Douglas Costa que já tinha obtido seu aval do Bayern de Munique. As outras vagas acima de 23 eram de Neymar e do goleiro Fernando Prass, já que o time não contava com um goleiro maduro abaixo da idade limite.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.