Topo

Rodrigo Mattos

Fla aumentará salário de Zé Ricardo e desiste de procurar técnico

rodrigomattos

01/07/2016 06h00

A diretoria do Flamengo não gosta de falar em rótulos e evita usar a palavra efetivação para o técnico Zé Ricardo. Mas, na prática, ele ganhou o direito de ficar no cargo ao levar o time à 5a posição no Brasileiro. Seu salário será aumentado e o clube desistiu de procurar técnicos.

Quando assumiu o time, há pouco mais de um mês, Zé Ricardo era apenas um interino que guardaria o lugar para o treinador a ser contratado – havia contatos com Abel. No final de maio, a diretoria rubro-negra decidiu dar alguns jogos para ver se ele se firmavaAgora, vai lhe proporcionar um aumento e uma efetivação branca.

"Não estamos procurando (técnico)", diz o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. Ao explicar o que lhe agrada no treinador, o dirigente elencou: "Sério, competente, estudioso, excelente relacionamento com os jogadores, etc."

O treinador obteve 59,2% dos pontos até agora, com cinco vitórias, um empate e três derrotas. Entre os times que enfrentou, estão Palmeiras, São Paulo e Internacional – acumulou quatro pontos contra eles. No domingo, pega o Corinthians.

Desde que assumiu, o Flamengo passou a jogar de forma mais compacta, tanto ao atacar quanto ao voltar para marcar. Tornou-se a segunda melhor defesa do Brasileiro ao lado do Internacional (11 gols sofridos), embora ainda erre bastante nas conclusões a gol.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.