Topo

Rodrigo Mattos

Presidente do Cruzeiro discorda de punição a Riascos e quer revê-la

rodrigomattos

18/07/2016 14h45

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, ficou insatisfeito com a exclusão do colombiano Riascos por declarações após o jogo e pretende rever a decisão tomada pela diretoria de futebol. Para o dirigente, o jogador não quis ofender o clube e pode ter havido um mal-entendido.

Riascos foi afastado do Cruzeiro após dar uma declaração usando a palavra "merda". A frase do atleta foi interpretada como uma referência ao clube, e por isso considerada ofensiva. Assim, ficou decidido seu afastamento. Após a repercussão negativa, Riascos pediu desculpas e afirmou que não se referia ao clube.

"Não concordei com aquilo, não. Achei que não foi daquele jeito. As pessoas às vezes falam língua diferente e são mal interpretadas. Preciso conversar direito", contou Gilvan. Questionado se a decisão mudaria, ele afirmou: "Lógico que pode. Ele é um ativo do Cruzeiro, investimos nele."

O presidente do Cruzeiro lamentou que não tenha falado com a diretoria de futebol antes da decisão porque estava no Rio e não ligou para os dirigentes, mas ressaltou já ter se comunicado com o jurídico.

Logo após a punição, Vasco e Bahia já manifestaram interesse em contratar o jogador. Contudo, Gilvan disse que não tomará nenhuma decisão até resolver a questão da punição internamente.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.