Topo

Rodrigo Mattos

Primeira Liga deve manter contrato de TV igual após saída de paranaenses

rodrigomattos

27/11/2016 05h00

A diretoria da Primeira Liga pretende manter inalterado o valor do acerto com a Globo para os direitos do campeonato mesmo com as saídas de Atlético-PR e Coritiba. A proposta da emissora era pagar cerca de R$ 70 milhões por três anos. A discussão do contrato deve ocorrer em relação ao impacto da mudança de cronograma da competição.

O abandono da liga pelos times paranaenses ocorreu porque eles não concordaram com a divisão de cotas de televisão. Pelo acordo feito entre os clubes, o Flamengo receberá mais dinheiro, sendo um segundo grupo composto pelos times mineiros, gaúchos e o Fluminense. Em seguida, viriam os paranaenses.

Essa divisão deve ser mantida, embora ainda não tenha havido votação. O que ainda terá de ser conversado com a Globo para se fechar efetivamente o contrato é a questão das datas.

Com o calendário apertado no início do ano, onde a CBF concentrou mais competições, a Primeira Liga teve de marcar as fases finais para agosto, setembro e outubro, quando será a decisão. A diretoria da liga admite que terá de conversar com a Globo sobre essas modificações em relação ao previsto inicialmente.

Fora isso, a liga foca em tentar obter receitas com placas e naming rights para tentar alavancar os ganhos.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.