Fla já tem parceiros capazes de pagar concessão do Maracanã
O Flamengo já tem parceria com um consórcio capaz de pagar pela compra da concessão do Maracanã à Odebrecht – o Fluminense deve entrar no projeto. As empresas Amsterdam Arena e GL Events entraram no grupo com a CSM que fez proposta pelo estádio, e tem acordo com o clube. A concessão é disputada ainda pelo grupo francês Lagarderé.
O blog apurou que a Odebrecht estima receber um valor entre R$ 40 milhões e R$ 50 milhões pela compra da concessão. Tanto a Lagarderé quanto à CSM já fizeram ofertas pelo negócio. Agora, isso será decidido pelo governo do Estado do Rio juntamente com a Odebrecht – o Estado tem a palavra final.
O novo consórcio está disposto a pagar uma parte dessa concessão. A Amsterdam Arena administra o estádio do Ajax, enquanto a GL Events tem a concessão do Rio Centro e do HSBC Arena, instalações na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Há a possibilidade de entrada da AEG também que já atuava no Maracanã.
A diretoria do Flamengo confirma ter um entendimento com esse grupo, enquanto rechaça qualquer tipo de negócio com a Lagarderé. "São parceiros confiáveis", afirmou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.
Houve questionamentos sobre a capacidade da CSM de pagar pela concessão por não ter muito capital. A empresa, no entanto, tem experiência na organização de eventos, como vários itens relacionados à Olimpíada do Rio-2016, e camarotes do Maracanã. Com a entradas das duas novas empresas, a questão do capital pode ser resolvida. "Não posso falar sobre detalhes negociais, mas a solidez financeira do Flamengo e dos parceiros garantem qualquer projeto", disse Bandeira.
Não será a maior oferta que levará a concessão, mas será uma combinação de proposta de valor e gestão. Uma das partes envolvidas na negociação já coloca o novo consórcio como favorito para o Maracanã por conta de ter o acerto com o Flamengo.
A diretoria rubro-negro diz que há participação do Fluminense no projeto, embora o modelo de gestão ainda tenha que ser decidido. Na verdade, o Flamengo mantém em sigilo como será a divisão de tarefas dentro do estádio. Certo é que o clube rubro-negro se comprometeu com o governo do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, de que Vasco e Botafogo poderão jogar no estádio quando tiverem necessidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.