Topo

Rodrigo Mattos

Dono do PSG vai visitar Chapecoense com intermediação da CBF

rodrigomattos

15/12/2016 17h40

O xeque do Qatar Al Thani um dos donos do Paris Saint Germain, visitará a Chapecoense nesta sábado com intermediação da CBF. É ele o xeque que ligou oferecendo ajuda para o time catarinense, como noticiou o blog da Gabriela Moreira, da ESPN.

O xeque Hamad Bin Khalifa Al Thani é presidente da Federação do Qatar de Futebol. Em 2011, a Qatar Sports comprou 70% das ações do PSG que, desde então, tem feito contratações milionárias no futebol. Al Thani, juntamente com sua família, são acionistas da Qatar Sports, um fundo criado pelo Estado para fazer investimentos fora do país. Mas Tamim Bin Hamad Al Thani, e atual emir do Qatar, é o mais atuante na gestão do PSG.

O presidente da federação do Qatar foi bastante atuante na campanha vitoriosa do país a se tornar sede da Copa-2022. Ele estará na CBF nesta sexta-feira, juntamente com o embaixador do Qatar. Depois, acompanhado por dirigentes da confederação, irá para Chapecó.

Segundo a ESPN, foi oferecida ajuda para o time catarinense. Não há confirmação desta informação na CBF. Houve uma notícia de que o PSG ofereceu ajuda à Chapecoense, mas isso foi desmentido pelo clube.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.