Topo

Rodrigo Mattos

Como Turner quer incluir Palmeiras em torneio amistoso de grandes da Europa

rodrigomattos

17/12/2016 05h00

Para fechar com o Palmeiras contrato pelo Brasileiro-2019, o Esporte Interativo incluiu um projeto para internacionalizar a marca do clube com participação em um torneio com os gigantes da Europa. A ideia é usar as parcerias da Turner com empresas que têm direitos sobre datas de times como Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Chelsea e Manchester City, entre outros.

A empresa Relevent Sports foi responsável por criar a International Championships Cup em 2013 com o objetivo de atrair grandes europeus para jogar na pré-temporada nos EUA. O torneio se expandiu e agora terá edições em 2017 no terreno norte-americano, na China e na Australia. No total, são 17 equipes europeias, incluindo grandes da Espanha, Itália, Alemanha, Inglaterra e França.

O Esporte Interativo tem os direitos para o Brasil da competição por cinco anos. E já teve conversas com a Relevent e com a Catalyst, que participa da organização, sobre a intenção deles de realizar uma edição no país no futuro.

Assim, a expectativa da Turner é trazer alguns desses gigantes europeus para jogar no Allianz Parque contra o Palmeiras. Outra opção seria levar o Palmeiras para jogar na China, na edição de lá do torneio.

Há empecilhos neste plano. A pré-temporada europeia ocorre no meio do Campeonato Brasileiro. Portanto, haveria a dificuldade para o Palmeiras conseguir datas para atuar fora, ou mesmo em seu estádio. Até porque clubes só podem jogar torneios amistosos durante o Nacional com autorização da CBF.

O blog tentou contato com a Relevant para saber sobre planos de expansão para o Brasil, mas não obteve retorno.

 

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.