Topo

Rodrigo Mattos

Botafogo quer acertar com Montillo em uma semana ou busca opções

rodrigomattos

21/12/2016 12h22

A diretoria do Botafogo tentará definir a situação da contratação do meia Walter Montillo até o final da próximo semana. Ou fechar ou desiste. O empecilho para fechar com o meia é a diferença entre a proposta do clube e o salário pedido pelo argentino.

"Está na mesma situação. Estamos tentando compatibilizar o que foi pedido pelo jogador com o nosso orçamento. Isso é muito importante. Botafogo tem uma realidade financeira que não permite investimentos fora de um orçamento rigoroso. A gente tem mantido a negociação em um ponto neutro"; explicou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, em Assunção, para o sorteio da Libertadores.

E completou: "Minha intenção é que essa negociação se defina para ela não virar novela. Para um lado ou para o outro. A gente deseja que se defina essa semana."

Segundo o dirigente alvinegro, obviamente, Montillo tem que baixar bastante os salários em relação à China. Valores não divulgados, mas o montante oferecido é inferior ao que ganha o goleiro Jefferson.

Se não fechar uma grande contratação, o clube poderia fechar três contratações médias. Isso será conversado com o técnico Jair Ventura.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.